Investir no imobiliário ou aumentar a poupança em depósitos?

Image from

Se tem algumas poupanças de lado, certamente já se questionou: pode esse dinheiro ser usado para gerar retorno financeiro? Qual o modo mais seguro e rentável de o fazer? Ainda que haja várias hipóteses em cima da mesa, em grande parte dos casos as opções mais atrativas são duas: fazer um depósito a prazo ou investir no imobiliário. Qual a mais benéfica? A Nolon dá uma ajuda


Os depósitos são rentáveis? 

Os depósitos, como as contas-poupança ou a prazo, oferecem um argumento forte: a segurança. Sabemos que o dinheiro está guardado e a render juros. O problema é que o retorno financeiro que daí advém é praticamente nulo a curto ou médio prazo. 

Antes de mais, é importante analisar as melhores alternativas de depósitos no mercado. No entanto, deve ter em mente que dificilmente conseguirá uma taxa de juro superior a 1%. A responsabilidade é sobretudo da Euribor, que se mantém em terreno negativo. Assim, e apesar de este ser, à partida, um produto sem risco de perda de capital, há uma alternativa bastante mais aliciante: investir no imobiliário. 


Porque deve investir no imobiliário? 

Não é por acaso que os ativos imobiliários são vistos pelos investidores como um refúgio, mesmo em tempos turbulentos. Investir no imobiliário é uma aposta segura, tendo em conta que este continua a ser um dos setores com maior potencial de valorização. 

Seja através do arrendamento, da venda uns anos mais tarde ou do turismo (por exemplo, alojamento local), o setor imobiliário oferece garantias de retorno financeiro num curto espaço de tempo. Trata-se de um património tangível, que não está sujeito a desvalorizações inesperadas, como pode acontecer com os produtos financeiros. 

Se está a pensar em investir no imobiliário e precisa de aconselhamento, consulte as sugestões da Nolon. Veja as suas poupanças a crescer!